Militares do RN: Associações protocolam ofício ao governador do Estado

As Associações Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares do RN ratificaram ao governador do RN, através de ofício, que todos os militares estaduais, de serviço ou de folga, se reunirão em frente à Governadoria na segunda-feira (13), às 8h – mantendo a decisão tomada pela Assembleia Geral Unificada dos Praças, na segunda-feira (6). No documento, protocolado nesta quarta-feira (8), os Praças argumentam que a mobilização reivindica “o direito mais elementar de qualquer trabalhador, estando ele na iniciativa pública ou privada: o salário”.

O ofício informa que a mobilização pleiteia “o pagamento dos salários conforme prevê a legislação, assim como a publicação de calendário de pagamento do 13° salário e das remunerações correspondentes aos meses de novembro e dezembro, para policiais e bombeiros militares da ativa, reserva e pensionistas”. Na reivindicação, a categoria ressalta o não pagamento de subsídios no mês de novembro à grande parte dos militares – inclusive auxílio transporte a quem recebe por subsídio. Além de atraso das últimas 24 folhas de pagamento, e atraso de salário de quase um mês para uma parcela dos militares.

O subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, ressalta que está mantida a atividade, com os policiais e bombeiros fardados e desarmados, em uma ação pacífica e ordeira, mesmo diante da promessa de pagamento dos salários de outubro. “Não vamos aceitar a exclusão dos nossos irmãos da reserva remunerada e pensionistas”, frisa o presidente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s