Copa do Nordeste do próximo ano volta ao formato inicial

A Copa do Nordeste é a única competição do Brasil que contrata uma agência para desenvolver um conceito especial. Criado pela Crane, esta edição será embalada pelo “Sangue Tipo NE”, a ideia tem o objetivo de representar de forma singular a terra, o orgulho, a força, a história, a energia e a união do povo nordestino. Desta vez, o conceito extrapola o esporte e lembra que é muito mais que futebol, é coisa de DNA, de um sangue único, Sangue Tipo NE.

Os elementos que vão acompanhar a mensagem remetem às veias pelas quais correm o sangue nordestino, a tipografia, traz referências do sertão nordestino e suas particularidades. A ideia é que esse conceito contribuía com a modernização visual da competição, mas também que respeite e homenageie a tradição nordestina.

SORTEIO EMOCIONANTE

Como já se tornou tradição na Copa do Nordeste, o Sorteio dos grupos começa pelo Pote 4, ou seja, pelos clubes que estão mais abaixo no ranking da CBF. A intenção, é que os cabeças-de-chave (clubes melhores ranqueados, no Pote 1) só sejam conhecidos no final.

Neste ano, a competição volta a ter 16 clubes. É que uma fase de mata mata está sendo realizado de forma preliminar. O CSA e o Globo já garantiram vaga. Dois confrontos ainda estão em aberto: Treze x Cordino e Náutico x Itabaiana.

Cada pote terá quatro clubes que formarão os quatro grupos da primeira fase da competição. Todos os times se enfrentam dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Nesse momento, com os oito classificados, haverá novo sorteio para conhecer os adversários.

Pote 1: Vitória (BA), Bahia (BA), Ceará (CE) e Santa Cruz (PE)

Pote 2: ABC (RN), Sampaio Correa (MA), CRB (AL) e Botafogo (PB)

Pote 3: Salgueiro (PE), Confiança (SE), River (PI) e Ferroviário (CE)

Pote 4: CSA (AL), Globo (RN), Cordino (MA) x Treze (PB) e Itabaiana (SE) x Náutico (PE)

SÍMBOLOS DA COMPETIÇÃO

Neste ano, o evento de lançamento será também a comemoração do aniversário do Zeca Brito, o mascote da Copa do Nordeste. Carismático, o personagem símbolo da competição receberá durante todo o dia as felicitações dos colegas, mascotes dos clubes do Nordeste, através das redes sociais.

O Zeca Brito estará presente no Sorteio e também nos eventos que envolvem a competição, como o Tour da Taça, a Taça Asa Branca e também nos estádios, em contato com os torcedores, durante os principais jogos.

A Taça da Copa do Nordeste, símbolo máximo da conquista, também estará no evento. Além da original, haverá um backdrop, com a Taça em 3D, para que os convidados se sintam um pouco mais perto da “orelhuda”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s