Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza acontece domingo e segunda

O Brasil é o terceiro mercado global de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Mesmo com a queda de 6,7% nas vendas do setor entre os anos de 2014 e 2015, o brasileiro ainda destina 2% do seu orçamento aos produtos de beleza e higiene, segundo a Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Para atender o mercado natalense, a capital recebe um grande evento do setor de beleza do Nordeste, a Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza no próximo domingo e segunda-feira (20 e 21 de agosto). Este ano, a 15ª edição acontece no Centro de Convenções. Entre as novidades a ‘Mega Show’, da exclusiva ‘Batalha dos Barbeiros’ brasileiros. O evento oferece workshops e cursos de manicure, penteados, design de sobrancelhas, barbas e cortes masculinos, maquiagem e mega hair.

A Natal Hair, que tem parceria com o Sebrae/RN, movimenta a economia local e atrai pessoas de toda a região Nordeste, recebendo mais de 20 mil visitantes por edição e expandindo oportunidades na área. Durante os dois dias de feira, as marcas nacionais e internacionais de produtos, equipamentos e serviços; promovem contato direto entre profissionais, indústrias, fornecedores, distribuidores, salões de beleza e clínicas de estética em 140stands, além de mostrar tendências do segmento.

Workshops e cursos envolvendo técnicas de cabelo e maquiagem, orientações de como se destacar no mercado; eventos paralelos como ‘Jornada de Estética e Cosmetologia’ e o 3º Seminário de Beleza do Sebrae com profissionais de renome compartilhando conhecimento e práticas inéditas estão entre a programação.

Dados interessantes da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec): Em 2016, o Brasil representou 60% da produção de produtos de beleza da América Latina; No mesmo ano o setor cresceu 4,81%, mesmo com a crise econômica. É o segundo setor industrial que mais investe em inovação e o primeiro que mais investe em publicidade. O panorama para 2017 é que o mercado de serviços de beleza no Brasil tenha crescimento, como acontece desde 2009, mesmo com crise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s