Ferreiro Torto: Um dos mais belos espaços públicos do RN está aberto à visitação

Somente neste ano letivo, o museu Solar Ferreiro Torto recebeu mais de quatro mil visitas, em Macaíba . São turistas e estudantes de várias cidades do Rio Grande do Norte, como Natal, Macaíba, Caicó, Parnamirim e Florânia já estiveram o local que conta a história do município de Macaíba e sedia atividades como ensaios fotográficos, cursos de fotografia, oficinas de teatro e dança, produções de filmes independentes e trabalhos acadêmicos.

Patrimônio histórico tombado pela Fundação José Augusto e instalado na gestão da ex-prefeita Mônica Dantas, antes era usado como sede da prefeitura local, o museu solar Ferreiro Torto abriga em seu acervo 250 fotografias de personalidades e momentos da história política, social, econômica e religiosa de Macaíba.

O acervo do Ferreiro Torto é resultado do um minucioso trabalho de pesquisa coordenado pela ex-prefeita Mônica Dantas, no começo da década dos anos de 1990. Segundo informação da assessoria de comunicação da prefeitura, o espaço foi reinaugurado como complexo turístico e cultural em 2003, na administração do prefeito Fernando Cunha.

Para agendar visitação

Um dos mais belos espaços públicos do estado, às margens do Rio Jundiaí, o local, que abrigou o segundo engenho da capitania do Rio Grande do Norte, também conta uma rica diversidade de espécies de fauna e flora como aves, crustáceos, palmeiras-imperiais e coités. O Solar está aberto para visitação das 8h às 16h, de terça a sexta e sábado e domingo, das 9h às 15h. Para agendar uma visita ao local basta ligar para o número 3271-6524 ou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo número 3271-6562.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s