Livro: “O meu pé de laranja Lima” vai completar 50 anos de lançamento

Obra de José Mauro de Vasconcelos é sucesso de público desde que foi lançada – já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, ganhou adaptações para a TV e o cinema e foi publicada em 15 idiomas e 23 países. O Meu Pé de Laranja Lima é, até hoje, o livro brasileiro mais traduzido para outras línguas.  No próximo ano (2018), o best-seller juvenil completa 50 anos de lançamento.

Seu autor, José Mauro de Vasconcelos, nasceu em Bangu, Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 1920 e faleceu em São Paulo, 24 de julho de 1984), nasceu de família nordestina, que migrara para São Paulo.

Os pais tinham tão poucos recursos que ele, ainda criança, teve de se transferir para o Nordeste, onde foi criado pelos tios em Natal-RN, onde morou na Avenida Junqueira Aires, atual Câmara Cascudo no bairro da Cidade Alta. Estudou no Colégio Marista de Natal. Gostava muito de nadar no Rio Potengi. Sobre sua infância e adolescência em Natal escreveu o livro de reminiscência, “Doidão” (1963).

Até hoje, muita gente recorda a história de Zezé pela sua travessura e convívio com o meio ambiente. É uma personagem fora de série, coisa de criança entre aos seis anos de idade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s