Batendo portas: Gestores de Macaíba buscam investimentos em Brasília

O prefeito Fernando Cunha e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, em viagem à Brasília, nesta quarta-feira (09), se reuniram com várias lideranças políticas e de órgãos federais solicitando investimentos para cidade nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, trânsito entre outras.  Na viagem, o Secretário de Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha acompanhou o gestor municipal.

Pela manhã, a comitiva esteve com o senador José Agripino. Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados à área da educação e infraestrutura de Macaíba. No período da tarde, o gestor municipal e o presidente do legislativo estiveram no gabinete da presidência do Tribunal de Contas da União -TCU- com a senadora Fátima Bezerra, deputada Zenaide Maia e com o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro, solicitando rapidez no processo de retomada das obras da BR-304, trecho Reta Tabajara.

Além disso, com a senadora Fátima Bezerra, ainda foram solicitados investimentos para a área educacional do município. Assim como em viagens anteriores à capital do país, o prefeito Fernando Cunha espera que as solicitações possam ser, mais uma vez, atendidas. Em viagens antecedentes, o gestor conseguiu várias obras importantes para o município como creches, emendas parlamentares para a área de infraestrutura do município, para o setor de saúde, entre outras ações.

Retomada das obras da Reta Tabajara

No Tribunal de Contas da União – TCU, a comitiva foi pedir agilidade no processo de retomada das obras da Reta Tabajara. As obras de duplicação foram suspensas por um processo do TCU.  A reunião com o Ministro do TCU, Raimundo Carreiro, contou com as presenças do presidente Nacional do DNIT, Valter Silveira, e do presidente da Câmara Municipal de Macaíba, vereador Gelson Lima. “Fomos pedir o desmembramento de um processo para que as obras sejam retomadas.

A Reta Tabajara é fundamental. Como fizeram várias lombadas e a obra está abandonada, está havendo muitos assaltos. Nós fomos cobrar agilidade no julgamento dessa medida cautelar, que foi tomada pelo TCU, para que as obras continuem”, disse a deputada Zenaide Maia, que estava presente na reunião

Com colaboração de Sérgio Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s