Ação Social

Projeto Ação Infância e Vida começa no próximo dia 15

A partir do próximo dia 15 começa a Ação Infância e Vida, uma parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC. A campanha, que já está no terceiro ano, é uma das mais importantes do país para a divulgação de informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e seu diagnóstico precoce. Tem também o intuito de arrecadar doações que visam fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil. A ação Infância e Vida se estende até 15 de outubro.

A campanha visa sensibilizar servidores do Banco do Brasil, correntistas e a comunidade de um modo geral a doar, além de valores monetários, pontos Dotz, Livelo, Elo e Smiles. “Esperamos que correntistas do Banco do Brasil, além de outros bancos, e beneficiários de pontos se sensibilizem no sentido de que podem ajudar fazendo muito pouco: apenas repassando pontos para a CONIACC. Esse gesto pode ajudar a salvar muitas vidas”, explica Rilder Campos, presidente da instituição.

Para estimular o engajamento, a Dotz doará 10 mil pontos para sorteio a cada um milhão de pontos doados, enquanto que a Smiles fará uma promoção durante o período de 18 a 21 de setembro, na qual quem trocar pontos Livelo por Smiles recebe um bônus de 60%. E o equivalente a 10% das doações serão repassados para a CONIACC.

O Banco do Brasil também firmou parceria com a Cassi, para divulgaçãosobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e prestar orientações aos médicos credenciados sobre os sinais e sintomas da doença.

No ano passado, a Ação Infância e Vida arrecadou cerca de R$ 1 milhão, resultado de doações de pontos de cartões de crédito e em dinheiro. O total foi distribuído entre a CONIACC e suas 50 filiadas em todo o Brasil. A expectativa é de que este ano a campanha ultrapasse a marca dos R$ 2 milhões, e que não fique restrita ao repasse de pontos: é possível também contribuir com doações em dinheiro através de depósitos na Conta Corrente da CONIACC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s