Reta Tabajara: Gestores públicos querem retomada de obras e retiradas de lombadas

Após uma série de reclamações e matérias veiculadas na imprensa do Rio Grande do Norte, citando as dificuldades e problemas de insegurança aos motoristas que passam pela rodovia, o prefeito de Macaíba, o médico Fernando Cunha e presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, solicitaram a retomada das obras da Reta Tabajara e retirada de lombadas.

Segundo informações da assessoria da prefeitura de Macaíba, Fernando Cunha e Gelson Lima estiveram reunidos com o superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte, Willy Saldanha Filho e Walter Fernandes, engenheiro do órgão. Na reunião, que ocorreu na manhã de ontem, terça-feira (18), na sede do DNIT, em Macaíba, objetivou a discussão sobre a retomada as obras da Reta Tabajara e a retirada do excesso de lombadas físicas na região que têm contribuído para diversos acidentes.

Os representantes do DNIT afirmaram que as obras de duplicação da Reta Tabajara estão passando por procedimentos de diligência pelo Tribunal de Contas da União (TCU), mas acredita que as obras serão retomadas em breve, após o Tribunal resolver as questões burocráticas.

Explicações

Com relação às lombadas, o DNIT explicou que elas foram instaladas na época do início das obras, por elas serem realizadas em meio a um intenso fluxo de veículos.

Assim, servem como forma de controlar a velocidade dos condutores e prevenir acidentes em trechos com desníveis, comuns na região.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s