Pesquisa aponta as marcas mais lembradas pelos consumidores

A caminhada de um ano, os desafios, as conquistas, a dinâmica da concorrência, os investimentos em marketing, os novos lançamentos, a qualificação dos colaboradores, as mudanças de rumo, a medição do que realmente alcançou o interesse do consumidor. Tudo isso está presente em um trabalho único e feito levando em consideração a abrangência de uma cidade inteira que, independente de classes sociais, deseja, sonha e consome.

Por sua tradicional amplitude, a pesquisa de opinião pública Top of Mind da Revista Foco Nordeste, este ano de 2017 chegando a sua 16ª edição, é um verdadeiro balizador do mercado de Natal e região metropolitana que, em termos de influência, alcança a todo o Rio Grande do Norte.

A pesquisa aponta tendências de mercado em seus mais diversos segmentos a partir de uma preferência que se faz presente na lembrança imediata do consumidor. Ao ser indagado sobre que marca lhe vem à mente quando se fala sobre um ramo do mercado, o consumidor está referência a um determinado produto ou empresa, o que já aponta uma tendência. Essa presença na mente do consumidor, detectada pela pesquisa Top of Mind, indica o que realmente está dando certo, as estratégias bem sucedidas, o que precisa mudar, o alcance do investimento feito no marketing, isto é, a verdadeira situação de como anda a relação da marca com o consumidor.

Instituto Smart

Feita pela empresa Smart Pesquisa de Opinião, a Top of Mind 2017 conserva os decisivos critérios da abrangência, se estendendo por todas as regiões e bairros de Natal, e da independência na coleta de dados e na análise estatística dos resultados. A Smart Pesquisa de Opinião, 15 anos no mercado do Rio Grande do Norte, dirigida pelo jornalista Tadeu Oliveira, e com trabalhos de análises estatísticas do especialista Thiago Rodrigues.

A pesquisa Top of Mind 2017 ouviu 700 consumidores natalenses de todas as regiões da Cidade no período de 5 a 30 de abril. A pesquisa tem uma margem de confiança de 95% e uma margem de erro de 3%. Foram feitas pesquisas com consumidores moradores na Zona Norte: Igapó, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Redinha e Pajuçara; Zona Oeste: Bom Pastor, Quintas, Planalto, Nazaré, Bairro Nordeste, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Guarapes e Felipe Camarão; Zona Sul: Candelária, Capim Macio, Ponta Negra, Nova Descoberta, Lagoa Nova,

Neópolis e Pitimbú; Zona Leste: Alecrim, Barro Vermelho, Lagoa Seca, Mãe Luíza, Santos Reis, Rocas, Tirol, Petrópolis, Areia Preta e Cidade Alta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s