Villa Olímpica sedia competições da Liga Nordeste de Flag Football

Mais uma vez, a chamada Vila Olímpica de Macaíba sedia competição nacional. Desta feita, neste final de semana, é palco da primeira Liga Nordeste de Flag Football.Pela informação da assessoria da prefeitura local, é a segunda competição nacional a ser realizada na Vila neste ano de 2017.  As competições acontecem hoje e amanhã, domingo (25).

Recentemente, o local foi palco da Supercopa Sub-17. Sobre a competição deste final de semana, a Liga é composta e gerida por dez times de cinco estados (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão) divididos em duas conferências: leste e oeste.

O município sediará as partidas da Conferência Leste (Etapa Pax). As quatro melhores equipes da Conferência se classificam para a etapa final em Sobral (CE) que contará com a participação das duas melhores equipes da conferência Oeste. Local, data e tabela das finais ainda serão definidas pela Liga.

Sobre o Flag Football

O esporte é uma variação do futebol americano, mas com menos contato físico entre os jogadores. São formados dois times, com quatro a nove integrantes, cada um. O objetivo é fazer o maior número de pontos.

Os jogadores prendem duas fitas (flags) na cintura com velcro. Quem está com a bola tem de fazê-la chegar até o fim do campo adversário com passes entre os colegas e correr para marcar gols, impedindo que os oponentes peguem uma das fitas. Se isso ocorrer, a jogada é interrompida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s