Crianças participam de atividades sobre o meio ambiente em Macaíba

Em Macaíba, as comemorações a Semana do Meio Ambiente tiveram início no dia de ontem, 5 de junho, com crianças e adolescentes visitando a Estação de Transbordo da cidade e plantação de mudas nativas no horto municipal. Por toda semana haverá programação voltada a conscientização e preservação do meio ambiente.

Tanto pela manhã quanto pela tarde, alunos de escolas públicas municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Transbordo da cidade, onde receberam orientações sobre preservação do meio ambiente e informações sobre problemas ambientais como o descarte inadequado de resíduos sólidos e o desmatamento.

Após a visita à Estação de Transbordo, as crianças e adolescentes foram conduzidas até o horto municipal, onde plantaram algumas mudas de plantas nativas com a ajuda dos profissionais da SEMURB.

“Durante esta semana, vamos ter uma série de atividades voltadas para a conscientização e para a educação ambiental, baseadas nas políticas públicas que já norteiam as atividades que a nossa secretaria desenvolve no decorrer do ano.”, explicou Edson Geraldo, analista ambiental da SEMURB. De acordo com o cronograma da Semana do Meio Ambiente de Macaíba, haverá plantios de mudas, operações de limpeza, campanhas educativas pelas ruas, distribuição de adesivos e ecobags.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s