Governo renova convênio do programa RN Vida

“O programa despertou meu interesse pela música, me possibilita fazer novos amigos e eu quero permanecer nele até virar uma atleta profissional”, disse a estudante Dayla Kaeolayne, de 13 anos. No programa RN Vida há 2 anos e meio, ela participa das atividades de ginástica rítmica e aulas de violão. “Fico feliz em saber que as atividades aqui vão continuar”, acrescentou a cabeleireira Thaysa Ferreira, de 24 anos, mãe da pequena Jhuly, de 7 anos, e que faz aulas de flauta e ginástica rítmica há um ano. As declaração foram dadas hoje (11), durante a solenidade de renovação do convênio entre o Governo do Estado, Fecomércio, através do Sesc/RN, e Prefeitura do Natal. O evento ocorreu no Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida, no antigo CAIC.

Após apresentações culturais dos alunos, o governador do estado, Robinson Faria, parabenizou todos que integram o programa, em especial ele lembrou do importante papel da idealizadora e antiga coordenadora do programa, a servidora Carminha Soares, que faleceu em maio de 2016. “Gostaria de agradecer a todos em nome dessa mulher que foi responsável por tudo isso. Em nome dela eu deixo a palavra de gratidão e reconhecimento e destaco que nosso governo vai continuar dando tudo para fortalecer o RN Vida e oferecendo a essas crianças e adolescentes mais perspectivas por meio da cultura, esporte e lazer”, disse o chefe do Executivo estadual.

O Estado entra com a contrapartida da cessão de professores da rede estadual e o espaço onde são desenvolvidas as atividades, enquanto a Fecomércio contribui com aplicação de R$ 200 mil no programa. “Entendemos que estamos no setor produtivo no geral, contribuindo para o emprego e renda, mas não podemos ficar só nisso, temos que contribuir para a educação, esporte e cultura das nossas crianças e isso é tudo que o RN Vida proporciona”, falou o presidente da entidade, Marcelo Queiroz. Junto ao aluno Airton Breno, de 14 anos, que faz aulas de flauta e natação, Queiroz fez a entrega do novo fardamento ao governador. O ato foi uma alusão à renovação.

O valor de R$ 200 mil de investimento também será aplicado pelo Sesc, que já disponibiliza professores, fardamento e equipamentos para a promoção das atividades do programa. A diretora regional do Sesc, Jeani Eliad Figueiredo contou que além das ações sistemáticas nas áreas da Agricultura, Saúde, Educação, Lazer e Assistência nas unidades do próprio Sesc, eles também estão engajados em parcerias como a do RN Vida. “Essas parcerias só acrescentam e destaco que temos como missão contribuir para qualidade de vida das pessoas, então, esse projeto é uma demonstração disso e acreditamos que estamos contribuindo, sim, para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s