Política

GRANDE NATAL: VEREADORES DISCUTEM INTEGRAÇÃO REGIONAL COM A FECAM

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), esteve na sexta-feira (9) em Macaíba para discutir a integração das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Natal e a união para enfrentar problemas em comum nas cidades. Raniere, que também preside a Federação das Câmaras Municipais do estado (Fecam – RN), reuniu-se com os vereadores da cidade e, em seguida, com o prefeito Fernando Cunha (PSD).

Durante o encontro na Câmara de Macaíba, o presidente da Casa, Gelson Lima (PSB), anunciou o retorno do legislativo macaibense à Fecam e destacou a importância do debate conjunto entre as duas Câmaras. “É uma visita travestida do sentimento de união entre os poderes legislativos municipais, onde buscamos discutir e trazer soluções para nossos municípios. Vamos voltar a nos filiar à Fecam e ajudar a engradecer o debate por melhorias para a nossa região”, declarou Gelson Lima.

Todos os outros 14 vereadores da cidade, servidores e populares participaram do encontro em que Raniere Barbosa sugeriu a implantação de atividades em Macaíba semelhantes às que ele pretende executar a frente da Câmara de Natal, como o projeto Câmara nos Bairros e as ações da Comissão de Planejamento Urbano e Assuntos Metropolitanos. Além disso, Raniere lembrou das parcerias que a Câmara de Natal e a Fecam estão firmando com órgãos de outros poderes, como OAB, TCE, TJRN e Ministério Público, no sentido de instrumentalizar e capacitar os legislativos municipais.

“Temos que pensar como um todo, não de forma isolada. Debatendo mobilidade, segurança, saúde, infraestrutura, meio ambiente, lixo, esgotamento sanitário, tudo de forma integrada porque fortalece institucionalmente e reforça os encaminhamentos para os executivos municipal e estadual. A Fecam, como órgão que agrega todas as Câmaras, vai trabalhar por essa integração no debate e na busca por soluções para os problemas comuns entre os municípios”, destacou Raniere.

Na prefeitura, ele e os vereadores foram recebidos pelo prefeito Fernando Cunha, que sugeriu a integração do transporte público da Grande Natal como primeira pauta comum. “Muito importante manter esse debate integrado com as Câmaras e Prefeituras. Temos a pauta da integração do transporte em comum e urgente, com a ampliação do trem urbano, um plano de mobilidade, unificação da tarifa do transporte, enfim, mas também temos outras pautas em comum. Junto à Fecam e Câmara de Vereadores da capital nós temos muito a colaborar e também a sermos beneficiados porque nos tornamos mais fortes”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: