Esporte

Projeto de aluno do IFRN selecionado pelo Governo Federal

Sempre envolvido com atividades e projetos ligados as atividades físicas, o aluno do curso de Gestão Desportiva e de Lazer, Genildson de Oliveira Silva, criou o projeto ‘Cidade do Brincar: Praticando Esporte para Cidadania’, com a orientação da Profª.Drª. Kadydja Karla Nascimento Chagas, com o intuito de submetê-lo a seleção nacional realizada pelo Governo Federal.

Hoje (24), o graduando do IFRN Cidade Alta recebeu a notícia que o seu projeto foi um dos três selecionados no Rio Grande do Norte para ser contemplado pelo Programa Brincando com Esporte do Ministério do Esporte. “Eu venho seguindo uma linha de projetos de Políticas Públicas de Esporte e Lazer. Como participei de cursos em comunidades sempre pensei em criar o meu próprio programa. O principal objetivo do projeto ao ser criado era democratizar o esporte e o lazer e oferta-los para as crianças e adolescentes”, disse Genildson. 

A partir de dezembro o Cidade do Brincar ganhará vida, começando pela seleção de 400 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, residentes dos Bairros Cidade Alta, Rocas, Mãe Luiza e Alecrim – regiões próximas ao campus – que terão a chance de estarem inseridas em um mundo de brincadeiras, arte, cultura e esportes. As atividades, que terão duração de um mês contando a partir do dia 2 de janeiro de 2017, serão executadas por equipes que serão subdividas em núcleos e formadas por pessoas que estudam ou são capacitadas nas áreas de esporte e lazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s