Macaíba

Acontece primeiro parto na maternidade de Macaíba depois de reaberta

A primeira criança a nascer na maternidade do hospital regional Alfredo Mesquita Filho, após seis anos de fechamento recebe o nome de Ágata Gabriela. Filha do casal Gabriela Jacinto Elesbão e Alber da Silva Brito, Ágata nasceu na quinta-feira (16), às 14h14m, pesando 3,460 k, de parto por cesariana.

Para o governador Robinson Faria, o nascimento de Ágata, celebra a dignidade que foi devolvida às mulheres macaibenses, que tinham que se deslocar para outras cidades para dar à luz. Há seis anos, não tínhamos uma criança sequer nascida Macaíba. Nas redes sociais, Robinson expressou seu sentimento pelo nascimento da mais nova macaibense. “Ágata simboliza o início de uma nova era para as famílias macaibenses. Que Deus abençoe!”cita.

Inaugurada na última segunda-feira (13), havia muita expectativa na cidade pela primeira criança a nascer na maternidade do hospital Alfredo Mesquita Filho. O fechamento da maternidade servia até de deboche e desrespeito as macaibenses que tinham opção de parto em maternidades de outros municípios, como em Natal, São Gonçalo e Parnamirim. As últimas crianças nascidas no “Alfredo Mesquita” já estão grandes com mais de seis anos de idade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: