A primeira criança a nascer na maternidade do hospital regional Alfredo Mesquita Filho, após seis anos de fechamento recebe o nome de Ágata Gabriela. Filha do casal Gabriela Jacinto Elesbão e Alber da Silva Brito, Ágata nasceu na quinta-feira (16), às 14h14m, pesando 3,460 k, de parto por cesariana.
Para o governador Robinson Faria, o nascimento de Ágata, celebra a dignidade que foi devolvida às mulheres macaibenses, que tinham que se deslocar para outras cidades para dar à luz. Há seis anos, não tínhamos uma criança sequer nascida Macaíba. Nas redes sociais, Robinson expressou seu sentimento pelo nascimento da mais nova macaibense. “Ágata simboliza o início de uma nova era para as famílias macaibenses. Que Deus abençoe!”cita.
Inaugurada na última segunda-feira (13), havia muita expectativa na cidade pela primeira criança a nascer na maternidade do hospital Alfredo Mesquita Filho. O fechamento da maternidade servia até de deboche e desrespeito as macaibenses que tinham opção de parto em maternidades de outros municípios, como em Natal, São Gonçalo e Parnamirim. As últimas crianças nascidas no “Alfredo Mesquita” já estão grandes com mais de seis anos de idade.