Governo do RN

Governador viaja a Colômbia para conhecer plano de segurança

Banner-MOSQUITO-560x80px

O Governador Robinson Faria chega nesta quarta-feira (24) a Colômbia para conhecer um plano de segurança pública que diminuiu o número de homicídios e a violência em geral no país. Juntamente com o governador, embarcaram também o Secretário de Justiça, Cristiano Feitosa, o Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, o Secretário-adjunto da Secretaria de Segurança, Caio Bezerra, e o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis.

A agenda oficial começa na cidade de Bogotá, capital do país, e segue até a próxima semana. A viagem ainda inclui uma visita à cidade de Medellín, segunda maior cidade da Colômbia. “Recebemos o convite do Governo da Colômbia para conhecer de perto os projetos na área de segurança que conseguiram diminuir, de forma gradativa mas muito fortemente, a criminalidade no país”, explicou o governador Robinson Faria.

As políticas de segurança implementadas pelo governo colombiano e as prefeituras de Bogotá e Medellín a partir de meados da década de 1990 transformaram a realidade destes locais e hoje são referências em todo o mundo. Além do reforço direto nas forças policiais, as políticas públicas de segurança nas cidades colombianas incluem investimentos em educação, transporte, cultura e infraestrutura urbana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s